Blog


Dicas de casamento: casando no verão

fotografo casamento praia fotografia meia praia itapema larissa e joel heron dicas de casamento
31 / jan / 2018

Definir todos os detalhes de um casamento não é uma tarefa fácil, por isso listamos essas dicas de casamento no verão para dar uma ajuda. Chamamos o promoter de casamento Renato Aguiar para nos auxiliar .

 

ESCOLHA DO LUGAR

Em casa, no campo ou na praia, casar no verão significa que talvez possa chover antes, durante ou depois, então é importante pensar num Plano B para evitar que a noiva se frustre ou se irrite no dia do casamento. Renato Aguiar também comenta que o lugar precisa ser de fácil acesso e ter estrutura e logística práticas.

As apostas de Renato como “bola da vez” nas nossas dicas de casamento no verão são Trancoso, São Miguel dos Milagres e Maraú, assim como alguns lugares em Santa Catarina e também campos e fazendas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

EM QUAL HORÁRIO

Renato Aguiar:
“É muito importante prestar atenção no horário do pôr do sol do lugar. O que eu acho bacana é que a noiva entre enquanto ainda tenha sol e que o pôr do sol se dê durante o casamento, do meio para o final. Em algumas situações é legal que a noiva saia ao anoitecer e chegue na festa com luz artificial. Fica mais bonito e mais glamoroso, mas aí precisa haver um planejamento para que ninguém fique no escuro”.

Segundo o promoter, outra opção é assumir que o casamento aconteça durante o dia, sempre pensando e prestando atenção na temperatura do local. “A noiva nunca entra antes de terem passado 40 minutos do horário previsto: se a cerimônia é marcada para às 16h, a noiva entra 16:40. Isso é um fato”, comenta.

 

COMO DECORAR

dicas de casamento

R.A.: O segredo é fugir da obviedade. Casar na praia e decorar porta guardanapo com estrela-do-mar ou colocar conchas nas velas é só mais do mesmo. É legal usar flores tropicais, como orquídea, por exemplo. Tem que tomar cuidado porque algumas flores tropicais são muito duras então não dá leveza nos arranjos. O que eu acho que não combina é fazer, por exemplo, um casamento em Trancoso com hortênsias… não combina. Eu gosto muito dos don’t, os “não” da vida. E nada de tecidos sintéticos! Usar cortina de voil sintético em altar de cerimônia na praia não funciona. Então procurar usar texturas e cores com tons terrosos. Tecidos com estampas de folhagens, de monstera, listrados com composè…

 

BEBIDAS

moscow mule dicas de casamento

Dicas de casamento no verão de Renato Aguiar:

Mesa de recepção com bebidas refrescantes:
– Água aromatizada;
– Suco refrescante de abacaxi com hortelã;
– Suco detox;
– Suco de morango com laranja.

Bares de drinks (cada vez mais em alta, principalmente no verão)
– Moscow Mule (vodka, suco de limão e espuma de gengibre);
– Clericot (vinhos branco com frutas e super gelado).

>> Ver também: Fotógrafo de casamento se diverte?

 

COMIDAS

vue-fotografia-dicas de casamento-pinteres-sanduiche

Foto: Reprodução/Pinterest

Comidas leves:
Sanduichinho de queijo cotage com pepino, salmão com erva doce, uma mini broinha de fubá com aves defumadas.

“Importante lembrar que uma mesa de antepasso se faz super presente com saladas preparadas na hora. Uma salada à grega com tomate, azeitonas, pepino, queijo cotage, iogurte e umas casquinhas crocantes tem que ser sempre preparada na hora para manter a aparência refrescante”, acrescenta Renato.

 

Trabalhe com:
– Queijos brancos;
– Comidas com azeite.

Evite:
– Queijos amarelos;
– Comidas com creme de leite;
– Risotos.

>> Ver também: Quanto tempo antes do meu evento eu devo contratar os fornecedores?

 

SOBRE O VESTIDO

 

 

 

R.A.: Os melhores estilistas, como Junior Santaella, sabem muito bem fazer uma noiva glamorosa que não necessariamente tem brilho. Não existe muito isso de “ah, mas pode ter brilho num vestido de noiva na praia?” depende muito de como. O que não dá pra fazer é casar com vestido bolo de noiva na praia.

Segundo Renato, as rendas estão e continuarão em alta. “É sempre um vestido mais seco, com menos roda, menos volume”, complementa.

 

SOBRE RENATO AGUIAR

Vue-fotografia-Renato Aguar-Folha de São Paulo

Foto: Reprodução/Folha de São Paulo

Renato Aguiar trabalha no mercado de casamentos há 30 anos há 26 anos está no mercado de casamentos de luxo. Começou no mercado de hotelaria, fez catering na Inglaterra, fazendo cursos de decoração. Viu Diana, Charles e serviu gente como o príncipe Edward, Margaret Thatcher e Luciano Pavarotti. No Brasil nos últimos dez anos, Renato fez os casamentos de Luciana Gimenez, Preta Gil e Fernando Torquatto. Também fez festas de aniversário, como a da blogueira Thássia Naves e a do empresário Olavo Setubal.

 

Texto por Mariana Smania.




Voltar